Compartilhe nosso conteúdo

E agora João e agora José

E agora João e agora José

“Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.” ―Mahatma Gandhi

Mesmo diante de tamanha tragédia, muitos defendem Sempre A MAnutenção irRevogável do COnsumo não só das fontes minerais como também de exploração de vidas a qualquer custo.

“Os fins justificam os meios...”? Qualquer iniciativa é válida quando o objetivo é conquistar algo importante.  Importante para quem?

Vale atitudes "não éticas", como a crueldade e hipocrisia? Vale tudo?

Segundo Maquiavel “existem duas formas de combater: uma através das leis e outra através da força. A primeira forma é relativa aos homens e a segunda é adequada aos animais.” Desse modo, diante do exposto, uma vez que a instituição que detém o poder da lei está comprometida, cabe-nos combater pela força como animais, pois este é o sentimento. Somos trados como animais, tendo todas as nossas prerrogativas negadas, e, usurpados nossos direitos.

Quando uma pessoa afirma que os fins justificam os meios, isso significa que ela está disposta a fazer qualquer coisa para conseguir algo que ela deseja alcançar.


O famoso escritor inglês Aldous Huxley afirmou que os fins não podem justificar os meios, porque os meios usados determinam a natureza do fim que é alcançado.

3 comentários:

Por favor, deixe o seu comentário sobre o texto. Participe!!!