Compartilhe nosso conteúdo

Inversão de valores.

A inversão de valores neste país é muito interessante. Já não bastava os bandidos serem defendidos publicamente, em detrimento das vítimas indefesas.
Agora, as agências reguladoras, criadas pelo governo para defesa e proteção do consumidor, jogam no outro time. Olhem o que fez a Anatel, entrando na Justiça em defesa das empresas, contra o consumidor.

Da mesma forma, também invertendo valores, os dois senadores de Minas Gerais, que não aparecem no cenário político, nem apresentam propostas de utilidade pública, ou defesa dos direitos dos que os elegeram, se apressaram em pressionar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), conseguindo, em menos de 24 horas, reverter punição aplicada ao Cruzeiro Esporte Clube, face ao tumulto provocado por duas torcidas organizadas do mesmo time, durante jogo contra o Atlético Mineiro.

Acontece que, em ambos os casos as vítimas acabam sendo revitimizadas.

No caso das operadoras de telefonia, a agência governamental criada para defender a parte mais frágil, nunca o faz, mas quando age, é exatamente em defesa das empresas. E ainda alegam que o fizeram a fim de evitar novos aumentos de preços.
O mesmo ocorre no caso dos dois senadores (Zezé Perrela e Aécio Neves), que não são vistos defendendo os interesses populares, mas correm em socorro a um grande clube. Esses não vão ter nem o que alegar. Ou vão? Só falta alegarem que a intervenção de dois senadores, forçando a reversão de sentença judicial já dada, seja coisa digna de aplauso.

Inversão de valores. Posturas completamente contrárias ao que se entende por adequado e defendidas exatamente por quem deveria evitá-las.

Precisamos reagir, urgentemente.

2 comentários:

  1. Opinião de um atleticano:: bravo!

    Opinião de um cruzeirense ::menos...menos...

    ResponderExcluir
  2. A inversão de valores se tornou uma epidemia em nossa sociedade contemporânea. Esse caos moral tem sido observado em todas as convenções humanas. Claro que esse fenômeno é um resultado da banalidade do próprio humano e que sempre esteve na esteira da vida, mas o paradoxo aqui é que na sociedade atual a qual se gaba de sofisticação esse mal tem imperado.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe o seu comentário sobre o texto. Participe!!!