Compartilhe nosso conteúdo

Mensaleiros presos. O que comemorar?

Após oito anos de idas e vindas, chegamos perto de desanimar, de não crer mesmo que a sociedade brasileira lavaria sua honra, colocando atrás das grades alguns dos envolvidos no vergonhoso escândalo do mensalão. Pronto. Missão cumprida.
Uma ova... não somos tão inocentes, ao ponto de acreditar nesse drama, com data e hora marcados, com Juízes querendo aparecer mais que galã de novela, com presos se exibindo como se sua prisão fosse um troféu. Um ladrão descarado, condenado a quase 40 anos de prisão, desacatando policiais diante das câmeras, pra não perder a oportunidade de aparecer. A pirotecnia é tão ridícula, que um “manifestante” exibe um cartaz dizendo que não houve justiça, mas, “vingansa”. Assim mesmo, com s.
Ora, não podemos perder de vista o que essa enorme cortina de fumaça pretende ofuscar. Nem podemos nos deixar enganar pela aparente resolução do problema.
Então, o que temos de fato? A maioria dos ladrões continua à solta, podendo “trabalhar” durante o dia. Alguns até continuarão com cargos de deputado. Mais que isso, nosso dinheiro continua com eles. O dinheiro que surrupiaram, dos impostos injustos que somos obrigados a recolher, não foi retomado deles. Assim, na pior das hipóteses, o mensaleiro que recebeu a maior pena, não ficará mais que cinco anos preso, se ficar. E quando sair, rirá de nós e continuará gastando o dinheiro que desviou.
Dá pra entender o riso e a pose de vitoriosos deles, se entregando à Justiça debaixo de flashes e até de manifestações de apoio. Eles parecem comemorar. E nós?

Um comentário:

  1. A nós, resta criar vergonha da cara, nos unirmos, aprender a votar e continuar protestando.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe o seu comentário sobre o texto. Participe!!!