Compartilhe nosso conteúdo

Véspera de eleição.

Véspera de eleição.

Amanhã logo cedo, ou na hora que for mais adequada, levarei minha contribuição à urna, com uma intenção clara em mente: eu preciso fazer algo pelo país, por Minas e pela cidade onde moro. Eu, como membro dessa república, tendo em vista os princípios republicanos que eu tenho a obrigação de conhecer e que devem reger meu agir, tenho a obrigação moral de opinar de forma séria e responsável, ciente dos efeitos que meu voto pode trazer. 
A melhor forma de cumprir esse papel, de modo a correr menos risco de me arrepender, é olhando para trás, analisando o passado dos candidatos, seus feitos pessoais e suas participações em feitos coletivos. Também devo olhar para o presente e ver com quem eles andam hoje e o que fazem, quem apoiam e com quem se aliam.
Mais ainda, devo olhar para o futuro, já que minhas escolhas farão efeito lá. Essas pessoas vão me representar por algum tempo e não é fácil tirá-las de lá se a escolha não for boa.
A história (não as narrativas apaixonadas e tendenciosas) pode me ajudar a discernir entre homens dignos e vermes oportunistas.
Amanhã,  bem cedinho, na primeira oportunidade, vou depositar meu voto de confiança em algumas pessoas que pensam parecido com o que eu penso, para me representarem. Não a fim de atender os meus anseios particulares, ou de um certo grupo do qual participo. Vou tentar eleger pessoas interessadas no bem comum; vou tentar eleger pessoas focadas na maioria e não em interesses de grupos específicos.
Depois de amanhã, eu e todos nós, devemos respeitar a escolha da maioria. Isso é o que precisa acontecer em uma república democrática.

Weverton Duarte Araújo.

3 comentários:

  1. Lido e concordado !!!
    Vamos exercer nossa obrigação e ao mesmo tempo nosso direito !!!

    ResponderExcluir
  2. Wilson Duarte

    Na medida do possível, esperançoso que seja muito possível as pessoas deste País respeitar aos demais de divergem de opinões contrarias, até porque são apenas opinões, e podem mudar com o passar do tempo.
    Vamos juntos meu povo !!!

    ResponderExcluir

Por favor, deixe o seu comentário sobre o texto. Participe!!!