Compartilhe nosso conteúdo

Cantinho do sossego




Aqui no meu cantinho do sossego
vejo as estrelas todas que quiser
as luzes da cidade não me ofuscam
e quando chove corro lá pra fora
na rede curto o som do céu caindo
em gotas se entregando ao seco chão
e se não chove ainda é bom demais

Aqui aprendo e vivo o desapego
que não vivi em outro chão qualquer
há tanta novidade e todas pouco custam
que sei, daqui nunca mais vou embora
o povo aqui te cumprimenta rindo
se vou na padaria e compro pão
no caixa ouço: depois cê volta mais

Sou bem tratado onde quer que chego
Dá pra rodar o centro todo a pé
Ainda tem gente andando de fusca...
As lojas todas abrem às sete horas
E às cinco todo mundo já vai indo
Trânsito tumultuado, aqui tem não
A pé, de carro, ou moto, tanto faz

Parado aqui eu jamais serei pego
Pois há trabalho o tanto que quiser
É só plantar que a colheita é justa
Tem cana, manga, graviola e amora
Tivesse espaço tinha um tamarindo
Colhi caju, canarinho colheu mamão
e os beija-flores em seu leva e traz

Meu Pai, este lugar é meu chamego
agrada a qualquer um que aqui vier
o lugar bom que tanta gente busca
só mesmo aqui achei até agora
em Bom Despacho, esse lugar lindo
foi que vim sossegar meu coração
agora sei que vou viver em paz.

Um comentário:

  1. A paz não tem preço e na cidade grande, na correria do dia a dia, dos afazeres domésticos e do trabalho é muito difícil tetmos um pouco de paz. Só à noite quando a cidade se aquieta um pouco é que elevamos nosso pensamento a Deus e aí temos a paz de uma consciência tranquila.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe o seu comentário sobre o texto. Participe!!!