Compartilhe nosso conteúdo

Boa intenção não basta.

     Muita gente boa está pegando a onda do denuncismo infantil e impensado. Muita gente boa está contribuindo para queimar a nossa imagem no cenário internacional. Muita gente boa não pensa que, embora seja necessário nos unirmos contra a corrupção e fazermos uma limpeza urgente, não precisamos destruir o que está ainda em construção. Não podemos jogar fora a criança, junto à água do banho.

     Muita gente boa não pensa um pouco sobre a forma como as coisas estão acontecendo. Acreditam mesmo que as manifestações que estão inviabilizando o atual governo, estejam nascendo "do povo". Por favor....
     Muita gente boa, mas sem conhecimento de política internacional, nem mesmo de administração da própria casa, está se achando no direito de dar pitaco na administração de um país, só porque esse mesmo país lhe proporcionou acesso, não só ao Facebook e ao Whatsapp, mas à alimentação diária e à educação (por pior que ainda seja). Muita gente boa está cuspindo no prato que nem acabou de comer ainda.
    Mas, é claro que essas ações não são fruto de mera ingratidão. É fruto sim, de manipulação da informação e de técnicas de propaganda, muito bem utilizadas por interesses altamente prejudicados nos últimos tempos.
       Chamo à reflexão:
      Quem mais perdeu e quem mais ganhou nos últimos tempos, com as mudanças sociais implantadas no nosso querido Brasil? Os ricos ou os pobres?
     Quem mais perdeu? Os brasileiros ou os norte-americanos, que dominavam e determinavam tudo o que podíamos comprar e vender?
     Quem mais está perdendo? O povo ou os ladrões e exploradores do povo? 
     Por que todos estão atacando a Dilma (sem nenhuma denúncia direta contra ela) e deixando passar batido o bando de ladrões que assumiram ter desviado milhões de dólares? Por que o helicóptero da família de um senador e um deputado de Minas Gerais foi flagrado descarregando 450Kg de pasta base de cocaína e ninguém foi preso, nem a aeronave apreendida, nem a fazenda desapropriada?
     Por que o foco na Petrobrás, se quem cometeu a maioria dos crimes (corrupção ativa) foram as empreiteiras? Quem leva vantagem nisso?
     A quem interessa destruir a imagem da PETROBRAS no mercado internacional? Enquanto se derrete a imagem da maior estatal do Brasil, os ladrões denunciam seus comparsas e o Judiciário escolhe qual vai ser processado, qual não vai.
     A quem interessa destruir a sólida posição que o Brasil vinha conquistando nos BRICS?

     É muito bom que tanta gente esteja animada a se manifestar e a se posicionar. Mas é preciso que toda essa gente aprenda a ler, escrever, ouvir, analisar os fatos. Não podemos simplesmente ser compartilhadores de informações anônimas nas redes sociais. Precisamos sim, de um envolvimento sério e dedicado. Precisamos mais que isso, procurar entender as coisas, antes de sairmos espalhando ódio e desrespeito para com a imagem do nosso país.
     O Brasil é muito mais que intriguinhas partidárias. O Brasil é muito maior e mais importante no cenário mundial e temos gente ruim (brasileiros que vendem a Pátria, como a história não deixa esconder), que está perdendo muito com o fato de o Brasil e os brasileiros estarem se libertando.
     Então pensemos: Defender o Brasil contra quem? Quem é nosso verdadeiro inimigo?
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe o seu comentário sobre o texto. Participe!!!