Compartilhe nosso conteúdo

Amor à vida. Revolucionários "ad hoc"?

Enquanto os intolerantes radicais, donos da verdade insustentável, se mordem em sua incapacidade de apresentar algo novo e continuam patinando nas suas promessas fantásticas e em falaciosas acusações contra os que divergem de seu radicalismo retrógrado, os que acompanham a evolução se esbaldam em mostrar cada vez mais a realidade, cada vez com menos pudor, cada vez com mais ousadia.
A verdade é o que se tem de fato. Os radicais nunca conseguiram e é claro, não conseguirão jamais, ocultá-la em nome de suas convicções puritanas, machistas, escravistas, que a cada dia se tornam mais e mais rejeitadas pela grande massa, mormente pelos que pensam, mas até mesmo pelos que vão na onda.
E o mundo se arrasta numa evolução trôpega, recalcitrante em regredir um passo a cada outro dado adiante. Mas, há os descompromissados com isso e com tudo, que acabam por fazer diferença, embora nem sempre imbuídos da mais nobre das intenções, mas, na ausência, ou na procrastinação dos legítimos revolucionários, agem e fazem “ad hoc” uma revolução “pelos cocos”, “por tabela”. E assim as coisas mudam. Os hábitos mudam e as pessoas também.
Muitas pessoas esperaram o fim da novela, ávidas para ver um beijo entre dois homens. Mas o que queriam todos? Que os dois atores, que não são necessariamente homossexuais (isso se nos permitirmos acreditar que exista nos seres humanos uma sexualidade completamente definida em direção ao igual ou ao distinto), se responsabilizassem por, sem dizer uma só palavra, levantar a voz em defesa da livre manifestação de carinho ou de desejo sexual de um ser humano por outro, independente da anatomia de seus corpos físicos.

E eles, em uma cena suave de poucos segundos, empurrados por uma imensa torcida, muda e incapaz de beijar a liberdade, berraram ao vento, na cara da estupefata e preconceituosa sociedade brasileira: Pronto! Tá aí o que vocês queriam. A realidade bate à porta. Agora podem relaxar. Já fizemos a sua parte. Podem se amar em paz. Mas se cuidem, pois a contra-revolução vem aí.

8 comentários:

  1. A cena foi de uma delicadeza e naturalidade ímpar, como deve ser mesmo. Se tivesse um filho, o deixaria ver a cena e explicaria que foi um beijo de duas pessoas que se gostam e querem ser felizes. Não se trata de uma aceitação sobre o tema, mas principalmente, que devemos parar de querer sempre controlar a vida do outro. Não devemos “meter a colher” na felicidade das pessoas e ditar regras sobre como elas devem viver no seu íntimo. Não temos poder pra isso. Todos nós estamos no mesmo barco. Como diria John Legend em sua linda música, ” 'Cos we're just ordinary people. Maybe we should take it slow”.

    ResponderExcluir
  2. "E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus,o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes." Rom.1.28
    O individuo cuja mente é corrupta não consegue mais perceber Deus. Deus condenou e condena essa prática que a novela quer introduzir (e tem conseguido) na sociedade ensinando que isto é uma forma de amar e nós temos que aceitar. E eu afirmo que este não é o desígnio de Deus.Prefiro ser puritano nesse caso e em outros mais.
    Amado belo trabalho. Continue assim. Abração

    ResponderExcluir
  3. Romanos 1:21 em diante: Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Romanos 1:21-32

    Para todos vocês que acham normal, que não crêem na bíblia, ou pensam que não passa de um livro de contos e parábolas, interpretem como quiser, mas, porque está tudo acontecendo exatamente como foi escrito hà milhares de anos??

    ResponderExcluir
  4. Caro Ir:. Não concordo com as duas opiniões anteriores, pois não acho que o homossexualismo seja um tema( para não dizer: problema) religioso ou moral. Não concordo, também, quando você diz que a sociedade evolui vagarosa e trôpega. Muito pelo contrário a evolução é vertiginosamente rápida e irregular seguindo várias direções que muitas das vezes conflitante e incoerentes causam conflitos. O homossexualismo já foi denominado uma "predileção"(à muito tempo); depois uma "opção" (veja que idiotice) e atualmente uma ::ORIENTAÇÃO, outra inverdade O homossexualismo assim como vários outros "ISMOS" : daltonismo ,estrabismo, psiquismos vários, hemofilia, e outras anomalias congênitas são problemas fisiológicos. A genética, através do mapeamento do genoma humano em breve identificará os genes responsáveis por tais modificações os corrigirá ainda quando o feto estiver no útero materno ou até antes, no ovulo ou espermatozoide. è só uma questão de tempo. Quem viver; verá. Um TFA:. Gil.

    ResponderExcluir
  5. Rosário Américo de Rsende.03 fevereiro, 2014 21:26

    Paz plena...
    Poderia escrever a minha opinião, mas decidi apenas escrever dois versículos da Bíblia e cada um tire a sua análise e viva como quiser: "Então, erguendo-se, Jesus lhe disse: "mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?" Disse ela: "Ninguém, Senhor". Disse, então, Jesus: "Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais" (João 8,10 e 11). Rosário Américo de Resende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE escrevia com o DEDO, no chão .Então erguendo-se... Eu daria o restinho de minha vida para saber o que ELE escrevia. Um TFA:. Gil

      Excluir
  6. José Reis Chaves, colunista do diário O TEMPO, de Belo Horizonte, 7 de fevereiro de 2014.
    Nem tudo o que está escrito na Bíblia pode ser atribuído à autoria de Deus. E leis mosaicas (613) não podem ser igualadas às leis divinas. Ademais, não devemos condenar ninguém, disse o Mestre dos mestres.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa abordagem. Vê se que causou descontentamento de alguns, como espelhado nos comentários. Tais comentários evidenciam que seu texto está correto e os contra revolucionários estão ai, à nossa porta.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe o seu comentário sobre o texto. Participe!!!